Diante de novo atendado contra delegacia de Coronel Sapucaia, Sinpol reforça urgência de mudança e aparelhamento
Na madrugada desta segunda-feira (26) a delegacia de Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira com o Paraguai, foi alvejada por tiros de pistola 9 milímetros. Quatro perfurações de 9mm foram encontradas nas paredes da delegacia, sendo que a porta e janela foram danificadas pelos disparos. Do lado paraguaio, os policiais encontraram cinco projéteis.
Diante de mais um episódio gravíssimo e que expõe a vida dos policiais que atuam na delegacia, o Sinpol ressalta a urgência de medidas de proteção e aparelhamento. O Sinpol esteve nesta segunda-feira com o delegado-geral da PC, Adriano Garcia Geraldo, que concordou com a reivindicação e disse que a levará ao secretário de segurança Pública e governador do Estado.
“Essa é uma solicitação antiga do Sinpol, a mudança do endereço da delegacia, que atualmente está na linha de divisa e exposta a atentados e ações criminosas. Temos apreensões de drogas e armas que ficam na unidade . Contamos com efetivo mínimo, com poucos policiais no plantão e precisamos fortalecer nossa fronteira”, diz o presidente do Sindicato, Giancarlo Miranda.
Em setembro de 2019, após investidas criminosas contra a delegacia, uma comissão do Sindicato esteve em Coronel Sapucaia e reforçou a reivindicação de mudança de endereço, estrutura orgânica e viaturas.