Notícias do Sinpol-MS

Detentos tentam fugir de delegacia em Rio Verde

No último domingo, 25, por volta das 12h30, presos tentaram fugir da delegacia de Rio Verde de Mato Grosso, região norte do Estado. Um dos detentos conseguiu arrancar duas barras de ferro da cela e as usou para quebrar os cadeados, liberando assim outros presos. No momento da ação, havia apenas uma policial civil de plantão no local, que pediu reforço para a Polícia Militar e para outro policial civil, e conseguiram impedir a saída dos detentos.

Esta mesma delegacia possui um extenso histórico de fugas, a última delas, há cerca de dois meses. A estrutura física é bastante fragilizada devido às inúmeras soldas nas grades, não oferecendo nenhuma segurança aos agentes. Há ainda déficit de investigadores e, de acordo com o Diário Oficial do dia 22 de dezembro, foi publicada a remoção de um policial para outro município, deixando Rio Verde com somente 4 agentes.

O Sinpol está acompanhando a situação e providencias estão sendo adotadas. Há alguns anos, a delegacia de Rio Verde foi interditada por falta de estrutura para a custódia de presos, mas ainda assim, os policiais continuam convivendo com essa situação. “O sindicado já informou as autoridades por meio de ofício. Não podemos aceitar que isso permaneça. Assim que possível uma equipe do sindicato irá ao município conversar com os policiais” explica Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

Fonte:Assessoria de Imprensa Sinpol/MS


volta ao topo