Notícias do Sinpol-MS

Detento que havia rendido agente penitenciária e agredido presos foge de delegacia

Ilustração

Antônio Silva Ramos, de 39 anos, preso em fevereiro deste ano, acusado de praticar assalto em uma agência dos Correios, em Aquidauana (MS), fugiu da Primeira Delegacia de Polícia do município, nesta quinta-feira (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, ele serrou as grades que dão acesso ao pátio interno da delegacia. No momento da fuga, estava chovendo e ninguém ouviu o barulho, já que as celas ficam afastadas da área onde os policiais ficam de plantão.
Ainda segundo o registro policial, Antônio foi levado para a DP depois de render uma agente penitenciária ao tentar fugir do Estabelecimento Penal de Aquidauana. No boletim consta que as autoridades tinham sido informadas sobre “a fragilidade de segurança nas celas da delegacia”. Na quarta (24), juntamente com outro interno, Antônio havia agredido fisicamente outros presos na cela. Os policiais da cidade fazem diligências para recapturar o foragido. 

Sinpol-MS comenta fato

O diretor jurídico do Sinpol-MS, Giancarlo Corrêa Miranda, afirma que a fuga ocorrida na delegacia de Aquidauana retrata o que pode ocorrer nos locais que não são próprios para a custódia de presos. "Chega a ser rotina a fuga ou a tentativa de fuga de presos", declara Giancarlo Miranda.
Uma das principais lutas do Sinpol-MS é a retirada dos presos custodiados das delegacias, para que seja evitado a ocorrência de tais fatos.







Fonte:Correio do Estado


volta ao topo