Notícias do Sinpol-MS

DERF autua mulher que aplicava golpes em comerciantes ambulantes

 Durante análise de ocorrência realizada pelo Núcleo de Inteligência da DERF, os investigadores constataram dois delitos que se assemelham pelo modo de ação praticada pelo criminoso, que abordava vendedores ambulantes, sempre de terceira idade, e, interessado em adquirir algum produto, perguntava se a vítima tinha troco para R$ 100,00. 

 

 

 



Na afirmativa, o vendedor, antecipadamente, acabava entregando o troco para a autora, que em seguida empreendia fuga numa moto Yamaha YBR, de cor preta. 



Em um dos crimes, o autor, afirmando que possuía um comércio na área central, iludiu um vendedor a lhe entregar a quantia de R$ 290,00 em notas de pequeno valor, fugindo logo em seguida com o dinheiro da vítima. 



As entrevistas com as vítimas descreviam o autor como um homem moreno claro, gordo e de estatura mediana. 



Contudo, as investigações possibilitaram a identificação de Ana Paula dos Santos Silva (30 anos), interna do Presídio Feminino de Regime Semiaberto de Campo Grande, a qual foi conduzida para a DERF, onde foi reconhecida pelas vítimas. 



Em nenhum dos casos a autora utilizou de violência ou ameaça, pois se aproveitando da inocência das vítimas, as iludindo a repassar o troco sem que se concluísse a compra. 



De acordo com a autora, pelo menos seis delitos foram praticados utilizando estes artifícios, apesar de apenas três vendedores terem sido identificadas até o momento. 



Diante destas informações, Ana Paula foi conduzida para o Estabelecimento Penal Feminino desta Capital, tendo sua pena regredida para o regime fechado. 



A Polícia Civil solicita que pessoas vítimas de crime com as mesmas características, cometidos nos últimos dias, entrem em contato com a DERF através dos telefones (67) 3368-6600 ou (67) 3368-6608, para que sejam tomadas as devidas providências.



Fonte:PC MS


volta ao topo