Deputado volta a defender PEC 300 e lembra de policiais mortos em ação
O deputado estadual Cabo Almi (PT), presidente da comissão de segurança da Assembleia, defendeu durante toda a semana no legislativo o apoio a PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional) que visa fixar um piso nacional aos policiais baseado nos rendimentos dos profissionais de Brasília.
Ele destacou que a classe não é valorizada, apenas de todo empenho e de ter vários policias mortos durante o exercício da profissão.
“Temos vários exemplos que devem ser citados, entre eles este policial do Estado que morreu em Rondônia durante ação pela Força Nacional, o poder público deve valorizar mais estes profissionais”, destacou ele.
De acordo com Almi, o foco das ações do governo federal, assim como do executivo estadual estão nas obras, saúde e educação, esquecendo da segurança.
“É só lembrar do projeto dos royalties que visa destinar os recursos a saúde e educação, porque não incluir a segurança? Vivemos hoje uma onda nacional de violência, mas não há ação”, apontou ele.
Em relação a PEC 300, o deputado destacou as condições de trabalho e os riscos que o profissional da segurança precisa lidar todos os dias.
Fonte:Campo Grande News