Notícias do Sinpol-MS

Deputado Mandetta declara apoio à luta pela aprovação da PEC 300

PEC 300
Sinpol/MS
Mandetta assinou ofício entregue pelo diretor jurídico do SINPOL.

Na luta pela aprovação da PEC 300/446 (Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um piso salarial nacional aos profissionais da segurança pública), o diretor jurídico do SINPOL/MS, Giancarlo Miranda se reuniu na manhã desta segunda-feira (12), com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta.


Na ocasião, o diretor falou das dificuldades enfrentadas pelos policiais civis e pediu o apoio do deputado na votação da PEC que está parada desde 2010, quando fora aprovada em primeiro turno.


Giancarlo explicou que com a aprovação da proposta, haverá valorização das polícias do país, o que resultará em benefício para toda a sociedade. “A valorização dos profissionais da segurança pública, resultará em ganho para toda a sociedade, haja vista que uma polícia bem remunerada e tratada com dignidade, com certeza estará bem mais disposta a proteger a população”.


O diretor lembrou que a polícia civil de Mato Grosso do Sul é uma das mais eficientes do país, segundo o Ministério da Justiça, porém recebe um dos piores salários. “A pesar da eficácia dos nossos policiais, o salário é um dos piores. Com a aprovação da proposta, o cenário será outro, e podemos quem sabe, ocupar o topo do ranking nacional em eficiência”, argumentou.


Giancarlo entregou ao deputado federal, um ofício ratificando o pedido de apoio na luta pela PEC 300. Mandetta por sua vez, disse que apoia a luta dos policiais brasileiros.



Manifestação - Nos dias 20 e 21 de agosto será realizada uma grande marcha m Brasília, com a participação de policiais civis, militares e bombeiros de vários estados do Brasil para pressionar a Câmara dos Deputados a aprovarem a PEC 300 em segundo turno.


A diretoria do sindicato deve percorrer o escritório dos demais deputados federais para conseguir o apoio na luta pela aprovação da PEC 300.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo