Notícias do Sinpol-MS

Deputado Fábio Trad promete lutar pela PEC 300

Ronda.com.br
Dep. Fábio Trad afirmou que apoiará a PEC 300.

 

 

Em vídeo gravado na última semana, durante manifestações de apoio a PEC 300 em Brasília (DF), o deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) reafirmou seu apoio a proposta, criada em 2008 e que segue emperrada na Câmara dos Deputados desde 2010. Na presença de membros da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), o parlamentar afirmou que a aprovação da PEC não trata-se de uma despesa, mas “de um investimento”.

“Estou aqui para reafirmar meu compromisso com a aprovação, em segundo turno pela Câmara, da PEC 300. Não é despesa, trata-se de um investimento. Se nós queremos viver em paz com as nossas famílias, o primeiro passo é reconhecer que, sem valorizar a segurança pública e aqueles que sob seus ombros pesam a responsabilidade de nos proteger, nós não chegaremos a lugar algum. Mato Grosso do Sul, através do deputado Fábio Trad, é a favor da PEC 300, e por ela eu vou lutar”, cravou.

Na última semana, representantes dos servidores militares de Mato Grosso do Sul foram até Brasília para tentar, novamente, apressar a tramitação da PEC 300, que estabelece um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. No entanto, alguns líderes de partidos se recusaram a assinar o requerimento que pedia a colocação da proposta em pauta, caso do deputado José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara.

Segundo Edmar Soares da Silva, presidente da ACS, uma nova manifestação está marcada para os dias 20 e 21 de agosto. Caso não ocorra a votação em segundo turno da PEC 300 no mês de agosto, será deliberado aquartelamento geral. “Vamos parar o Brasil. Sem PEC 300, sem Copa”, afirmou.

 

Fonte:Ronda.com.br


volta ao topo