Notícias do Sinpol-MS

Depac Piratininga passa a atender no prédio do Cepol a partir desta quarta-feira

A Polícia Civil divulgou hoje (20), que o atendimento da Depac Piratininga será transferido para o prédio do Centro de Policiamento Especializado (Cepol), localizado no bairro Tiradentes, em Campo Grande, em razão de decisão judicial, que determina um único plantão policial em Campo Grande receba todas as ocorrências envolvendo adolescentes em conflito com a lei, no período noturno e de finais de semana.

Devido à transferência da Depac Piratininga para o Cepol, a unidade de Pronto Atendimento Comunitário da Piratininga não funcionará nesta quarta-feira (20), das 7h30 às 17h30, para que sejam realizadas as transferências e adequações necessárias.

Os atendimentos feitos pela Depac Piratininga serão realizados pela 5ª Delegacia de Polícia e Depac Centro.

Desde agosto deste ano, quando a Delegacia Geral anunciou a mudança, o Sinpol se posicionou contra, uma vez que a medida traria prejuízos para o trabalho policial e principalmente para a população. “Como existe uma decisão judicial, não há possibilidade de a administração rever essa mudança, então temos que nos adequar. Agora vamos acompanhar para garantir as 40 horas dos policiais do 5ª DP, e ainda, ver se essa situação não vai trazer transtornos e prejuízos para os policias do Cepol”, declarou Giancarlo Miranda.


volta ao topo