PC em Ação

DEPAC contabiliza a entrada de 1.630 presos e registro de mais de 6.800 boletins de ocorrência no primeiro trimestre

Fonte: PCMS

A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande, através das duas unidades (CENTRO e CEPOL), contabilizou no primeiro trimestre de 2022, a entrada de 1.630 pessoas detidas e presas, decorrentes de flagrantes, mandados de prisão e infrações de menor potencial ofensivo, bem como o registro de 6.891 boletins de ocorrência presenciais em suas unidades, conforme dados extraídos do SIGO.

Na DEPAC CENTRO foram 293 pessoas autuadas em flagrante delito, 200 mandados de prisão cumpridos, e 316 pessoas compromissadas a comparecer junto ao Juizado Especial Criminal. No total foram registrados 4.766 boletins de ocorrências presenciais, dos mais variados crimes, dentre furtos, roubos, receptação, crimes contra a honra, da população que necessita e procura a Polícia Civil.  

Já na DEPAC CEPOL foram 264 pessoas autuadas em flagrante delito, 181 mandados de prisão cumpridos, 33 adolescentes apreendidos em flagrante e por mandados de apreensão, além de 276 pessoas compromissadas a comparecer junto ao Juizado Especial Criminal e 67 adolescentes compromissados junto a Vara da Infância e Juventude. No total foram registrados 2.125 boletins de ocorrências presenciais.

A DEPAC é a responsável pela execução de grande parte da tarefa de atendimento da população da capital, hoje estimada em aproximadamente novecentos mil habitantes, através de plantão ininterrupto - 24 horas por dia, 7 dias da semana - realizando orientações gerais à população, lavratura de boletins de ocorrência e demais peças daí advindas, além do atendimento às demais forças policiais, realizando autos de prisão em flagrante delito e de apreensão de adolescentes infratores, oitivas, cumprimento de mandado de prisão e atendimento a locais de crime para realização de exame pericial e investigação preliminar.

A DEPAC também conta com uma equipe de remoção de presos, responsável pela realização da escolta de presos em flagrante delito das DEPACs até o Fórum de Campo Grande/MS, para realização das audiências de custódia, bem como pela remoção de presos oriundos de mandados de prisão até os Presídios de Campo Grande, fazendo a devida destinação das pessoas encarceradas.


volta ao topo