Notícias do Sinpol-MS

Demandas do Sinpol já estavam em andamento pela Cassems

O presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, se reuniu nessa segunda-feira (13) com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, para discutir as reivindicações encaminhadas pelo Sindicato à Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul. Na reunião, Ayache informou que as solicitações do Sinpol devem ser atendidas em breve.

Um dos pedidos do Sinpol é para a para instalação de UTI e de Hemodinâmica no Hospital da Cassems em Ponta Porã. A solicitação se deve à preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 na cidade. Outra reivindicação do Sindicato é sobre a implantação do setor de hemodiálise no hospital Cassems de Nova Andradina ou que seja firmado convênio com outro hospital ou clínica do município para atender os pacientes da região. Segundo o Sinpol, os moradores precisam se deslocar semanalmente até a cidade de Dourados para fazer o tratamento.

Ricardo Ayache explicou que as solicitações do Sinpol já fazem parte do planejamento estratégico da Caixa dos Servidores e que em breve esses projetos serão concretizados. “A preocupação e reivindicação do Sindicato dos Policiais Civis mostram que a Cassems está atenta às necessidades dos servidores públicos e seus familiares”, salientou o presidente da Cassems.

Ayache informou também que todos os policiais civis, assegurados pela Cassems, que apresentarem sintomas gripais serão testados para a Covid-19, após encaminhamento médico. “Para autorização do teste para Covid-19 é necessário seguir a normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com Diretriz de Utilização (DUT), que é clara para cobertura em pacientes com sintomas de síndrome gripal e que a solicitação deve ser feita e justificada por um médico”, pontuou Ayache.

Pablo Rodrigo Pael agradeceu o presidente Ayache "pela presteza em recebê-lo e por entender a necessidade das demandas, que serão importantes para todos os servidores públicos estaduais das respectivas regiões, ajudando a desafogar outras unidades de saúde do Estado".


volta ao topo