Delegado Geral visita sede do Sinpol e debate melhorias para a Polícia Civil
Na manhã da última sexta-feira (12), a diretoria do Sinpol recebeu a visita do novo Delegado Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, para um café da manhã. Na ocasião, o delegado foi acompanhado pelo policial civil aposentado Pavão e pelo investigador Glenilson.
O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o vice-presidente, Pablo Rodrigo Pael; o diretor jurídico Hectore Ocampo Filho; o diretor trabalhista, Tony Messias; o diretor dos aposentados, Antônio Bianco; o diretor administrativo, Alessandro Jacometo; e o diretor administrativo adjunto, Jaime Martinelli, estavam presentes e desejaram um bom início de trabalho ao Delegado Geral na condução da instituição, já que assumiu o cargo recentemente. A diretoria ressaltou a importância do Sinpol trabalhar em parceria com a DGPC, e reconheceu que, principalmente com relação à estrutura, a Polícia Civil teve um salto de qualidade, com delegacias reformadas, redução na quantidade de presos, recebimento de viaturas blindadas e, ainda, o concurso em andamento para melhorar o efetivo. “Melhoramos as condições de trabalho, mas o essencial é o nosso salário que está defasado, inclusive sem a correção inflacionária dos últimos anos. Pedimos ao Delegado Adriano que seja um defensor dos policiais civis nessa questão e ele se dispôs a ser parceiro. Disse que vai defender a instituição como um todo, seja escrivão, investigador, APC, papiloscopista ou perito”, declarou Giancarlo.
Também, foi conversado sobre e pandemia e as novas restrições do Governo, já que, com o agravamento da doença, a Polícia Civil tem operações para garantir que o decreto seja cumprido. “O delegado Adriano é uma pessoa muito comprometida e tem muitas ideias para melhorar a Polícia Civil. Com relação as operações de fiscalização ao toque de recolher, o Delegado Geral nos informou que os policias que estiverem nas operações a noite, sábados, domingos e feriados terão folga para compensar esse trabalho realizado em prol da população” afirma Pablo.
No final da reunião, o diretor dos aposentados, Antônio Bianco, entregou para o delegado um distintivo do Sinpol e um quadro da campanha “Respeita o Antigão”. “Precisamos estimular que os policiais aposentados sejam bem tratados nas delegacias, já que foram eles que construíram a história da Polícia Civil”, finalizou Bianco.