Notícias do Sinpol-MS

Delegado Geral criará comissão para reestruturar carreira dos policiais civis

Na manhã desta terça-feira (3), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o diretor jurídico, Hectore Ocampo Filho; e o diretor dos aposentados, Antônio Bianco, se reuniram com o Delegado Geral, Marcelo Vargas, na sede da DGPC, em Campo Grande.

O Sinpol aproveitou o encontro para agradecer a Delegacia Geral pelo empenho na publicação da promoção funcional, que saiu nesta terça-feira, e ainda, pedir informação com relação à promoção de 2019, tendo em vista que até o presente momento nem ao menos o curso presencial na Acadepol se iniciou. Marcelo Vargas afirmou que o andamento será de imediato, aguardando tão somente a autorização do governo do estado para dar início ao curso na Acadepol. “Até o mês de novembro todos os procedimentos atinentes à Polícia Civil já devem ter sido cumpridos, incluindo a lista dos nomes habilitados para da promoção”, afirmou Giancarlo Miranda.

 

Mudança de endereço da Depac Piratininga

 

Outro assunto abordado na reunião foi com relação à mudança de endereço da Depac Piratininga, que será transferida para o prédio do Cepol, e passará a chamar “Depac Sul”. “Demonstramos o descontentamento dos policiais civis com a mudança, e principalmente da população, que deixará de ter uma delegacia de pronto atendimento na região. O Delegado Geral afirmou que por enquanto não existe outra opção, e que a ação é uma decisão administrativa, para cumprir o acordo judicial que prevê atendimento diferenciado para adolescentes infratores”, declarou Giancarlo.

Marcelo Vargas se dispôs a conversar com os policiais para esclarecer as dúvidas e ouvir sugestões. O Sinpol acompanhará o encontro.

 

Comissão de Reestruturação

 

Por fim, o Delegado Geral afirmou que quer construir um projeto com as entidades de classe que representam a categoria, com o objetivo de melhorar e reestruturar a Polícia Civil como um todo, principalmente com relação à valorização salarial. A proposta é criar uma comissão com representantes da administração e das entidades de classe, para construir um projeto que tenha viabilidade e que vise a valorização do policial civil.


volta ao topo