Delegado de MS lança livro com histórias de investigações e homenageia policiais civis

No dia 24 de abril, o delegado de polícia Carlos Delano lançou sua primeira obra literária: “Mariza queria ser livre”, uma coletânea com 15 histórias inspiradas em casos reais e vivências profissionais ao longo de seus 18 anos de carreira como delegado de polícia.
Mais do que relatar crimes, o livro convida o leitor a refletir sobre o lado humano das investigações policiais, destacando os sentimentos de todos os envolvidos — policiais, vítimas, testemunhas e familiares. “O foco não está apenas no crime em si, mas nas emoções e experiências que atravessam esses acontecimentos”, explica o autor.
A publicação também presta uma emocionante homenagem aos policiais civis que perderam a vida no exercício do dever, entre eles, o filiado do Sinpol-MS, Jorge Silva dos Santos, o Jorginho, lembrado com respeito e saudade ao lado do também homenageado Neidival Pegorari da Silva.
Segundo Delano, a escrita da obra levou cerca de um ano e três meses, e a recepção tem sido muito positiva: “Fiquei feliz com o número de pessoas interessadas e com as mensagens que venho recebendo”.
Interessados em adquirir o livro podem entrar em contato pelo e-mail carlosdelano@hotmail.com ou pelo telefone (67) 98146-2837.
O Sinpol-MS parabeniza o delegado Carlos Delano pela iniciativa e pela sensibilidade em compartilhar essas histórias que valorizam a atuação policial e a memória dos nossos colegas.