Notícias do Sinpol-MS

Delegacias de MS vão adotar regime de teletrabalho revezado

O Diário Oficial desta segunda-feira,19/04, determina a adequação do horário de expediente da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para o regime de revezamento de turnos e teletrabalhos, cujas atribuições possam ser desenvolvidas remotamente.

A medida atende as novas regras temporárias de orientação e prevenção à proliferação do coronavírus no âmbito dos órgãos e unidades operacionais da Polícia Civil diante do agravamento da disseminação da doença e do aumento do número de internações nas últimas semanas com ampliação da taxa de ocupação de leitos da UTI públicos e privados e a confirmação da variante P1 no território de MS.

Cabe ao delegado titular da unidade a organização e adequação conforme a necessidade e realidade de cada Delegacia, observando que os servidores e demais prestadores de serviços que se enquadrem no grupo de risco deverão ser priorizados no regime excepcional de teletrabalho. São considerados integrantes do grupo de risco, os maiores de 60 (sessenta) anos; gestantes; portadores de doença cardíaca ou pulmonar, devidamente comprovada por atestado médico; portadores de doença tratada com medicamento imunodepressor ou quimioterápico, devidamente comprovada por atestado médico; diabéticos, mediante comprovação por atestado médico; e transplantados, comprovado por atestado médico.

O Diário Oficial também determina que o servidor que está escalado no teletrabalho deve ficar de sobreaviso para qualquer necesside de apoio presencial.

O documento também reforça as medidas de biossegurança nas unidades policiais e o uso de máscara e de álcool em gel.

Mais detalhes no

file:///D:/Downloads/DO10477_19_04_2021%20(1).pdf


volta ao topo