Notícias do Sinpol-MS

Delegacias de MS recebem nomes de policiais civis mortos em serviço

Em homenagem aos policiais civis Jorge Silva dos Santos e Antonio Marcos Roque da Silva, mortos em serviço em junho de 2020, em Campo Grande, duas delegacias de Mato Grosso do Sul vão receber os nomes dos investigadores. A lei aprovada na Assembleia Legislativa foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (30).

O Projeto de Lei 86/2021, do Poder Executivo, denomina “Jorge Silva dos Santos” o prédio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf) de Campo Grande e “Antonio Marcos Roque da Silva” o prédio da Primeira Delegacia de Polícia Civil (1ª DP) de Coxim. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais.

Os policiais foram executados enquanto faziam o transporte de detentos em um veículo descaracterizado, durante investigação de furto de joias. As mortes comoveram as forças de segurança do Estado e a sociedade como um todo.

"Uma justa homenagem a esses honrosos policiais e amigos que perderam a vida em serviço, após anos dedicados em garantir a segurança da população", afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.


volta ao topo