Juridico

Delegacia Especializada realiza campanha contra abandono de animais em Campo Grande

Fonte: Polícia Civil

De maneira preventiva e preocupada com o bem-estar dos animais, há 3 meses a Delegacia Especializada de Reressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista - Decat iniciou o projeto Decat em Ação, em que todos os animais atendidos pela Especializada são encaminhados para lar temporários ou adotivos, e acompanhados pelo projeto, recebendo atendimentos médico-veterinário, por meio de voluntários que atuam no projeto.

Considerando que entre os meses de novembro a fevereiro os índices de abandono/maus tratos de animais aumentam consideravelmente, por conta do período de férias em que muitas famílias viajam e abandonam seus animais nas ruas ou em estradas vicinais, a Delegacia lançou neste mês de dezembro a campanha "Dezembro Verde", para conscientizar sobre o tema.

Além de divulgar nas redes sociais, convocando e conscientizando a população, também estará na próxima quinta-feira (10), das 8h às 10h, na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 13 de Maio, onde serão entregues calendários alusivos à campanha, além de chaveiros. Para as crianças, serão entregues balões verdes, visando despertar o amor e o cuidado com os animais.

Os brindes serão entregues nos carros, no semáforo do cruzamento das ruas, de forma a evitar aglomeração no local.

Para os voluntários e parceiros de outras forças que ajudaram oferendo lar temporário ou resgatando animais, será sorteada uma caneca exclusiva com a logo da Decat, como forma de gratidão por ajudar no projeto.


volta ao topo