Notícias do Sinpol-MS

Delegacia de Miranda padece com a falta de estrutura.

Sinpol-MS

Em recente visita à Delegacia de Miranda, o Sinpol-MS constatou que a unidade não apresenta as condições necessárias para custodiar presos, pois apresenta diversos problemas estruturais e de segurança. Apesar disso, a unidade está com 28 presos cumprindo pena no regime fechado, sendo um do sexo feminino, e 15 no regime semiaberto.
 

Dentre os diversos problemas verificados, destacam-se: a proliferação de ratos no pátio da delegacia que podem contagiar os policiais civis com doenças graves como leptospirose, Peste bubônica e Hantavirose; Fossa que recebe dejetos dos banheiros da cela está aberta e constantemente entope; Banheiro social interditado devido a vazamentos; Pátio da delegacia está superlotado de veículos apreendidos.
 

O presidente do Sinpol-MS define a situação como caótica. “Este é um exemplo da real impossibilidade de se custodiar presos, pois não há a mínima estrutura para que eles permaneçam ali e sejam ressocializados, tampouco para que os policiais civis possam desempenhar a sua função de investigar e solucionar crimes. É necessário que as autoridades competentes retirem os presos das delegacias imediatamente”, destacou Giancarlo Miranda.
 

O Sinpol-MS está preparando um documento com todas as informações e fotos do levantamento que será protocolado junto às autoridades competentes requerendo as soluções cabíveis.



Fonte:Sinpol-MS


volta ao topo