Notícias do Sinpol-MS

Decreto cria novas delegacias em MS

Em decreto divulgado no Diário Oficial n° 9.936, do dia 5 de julho, o Governo do Estado formalizou a criação de duas DEPACs, uma em Dourados e outra em Três Lagoas. Além disso, também foi criada a Delegacia Regional de Bataguassu, incluindo várias seções como Cartório Central, Seção de Informática, Estatística, Análise Criminal e Operações; Seção de Expediente, Apoio Administrativo e de Controle e Aperfeiçoamento das Atividades de Polícia Judiciária; Seção de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista; Seção de Expedição de Alvarás e Seção de Investigação Geral. Ainda em Bataguassu, também foram criadas a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e ao Idoso (DAIJ) e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

O decreto criou ainda, seções em diversas delegacias do Estado, como Cartório Central e Seção de Investigação Geral nos municípios de Caarapó, Douradina, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Juti, Laguna Carapã, Água Clara, Selvíria, Anaurilândia, Brasilândia, Santa Rita do Pardo; além das Depacs de Dourados e Três Lagoas.

O Sinpol reforça o pedido de celeridade no concurso público que se arrasta há mais de 2 anos. “Não adianta nada acrescentar uma estrutura organizacional sem a convocação de novos policiais civis.  As delegacias estão sem efetivo, especialmente as das cidades do interior e quem mais sofre com isso é a população", declarou Giancarlo Miranda, presidente do sindicato. São 80 vagas para escrivão e 100 vagas para investigador.


volta ao topo