Notícias do Sinpol-MS

DEAM participa do programa Brasil Caminhoneiro do SBT

A edição desse domingo (03) do programa Brasil Caminhoneiro, exibido pelo STB às 7 horas da manhã, será pra lá de especial. Após rodar mais de 3 mil quilômetros e passar por três estados, a 6ª edição da Caravana Siga Bem, maior expedição social e de demonstração de produto da América Latina, passou pelo Posto Caravagio em Campo Grande (MS), no último dia 21, onde algumas reportagens foram gravadas. 

As delegadas Dr.ªs Rosely Molina e Marília de Brito Martins, escrivães e investigadores da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), marcaram presença na maior ação social itinerante das estradas brasileiras e estarão na próxima edição do programa Brasil Caminhoneiro. 

Patrocinado pela Petrobrás e MAN Latin América, o projeto levou aos motoristas campo-grandenses e também para aqueles que estavam de passagem pela cidade morena, palestra sobre a violência doméstica e o tráfico de pessoas, proferida pelas delegadas da DEAM Rosely e Marília, que reafirmaram a necessidade da denúncia para reverter e prevenir as agressões e exploração de mulheres. 

A Lei Maria da Penha também esteve em discussão durante a ação, onde os policiais divulgaram os serviços prestados pela DEAM, que é especializada no atendimento as mulheres em situação de violência. “Nós destacamos principalmente a possibilidade de realização de denúncias, tanto pelas vítimas quanto por pessoas alheias a situação, mas que tenham conhecimentos do fatos, seja parente, amigo ou vizinho”, explica Dr.ª Molina lembrando ainda que o número 180 do disque denúncia é gratuito e não há a necessidade de identificar quem liga. 

Os caminhoneiros assistiram também a apresentação de uma peça teatral, além de contar com serviços como cortes de cabelo, massagem, pesagem e medição do IMC (índice de massa corpórea) e a exames de acuidade visual, tudo gratuito. 

O programa Brasil Caminhoneiro, será exibido pelo SBT neste domingo às 7 horas da manhã (horário de Brasília).

 

Fonte:Polícia Civil MS


volta ao topo