Notícias do Sinpol-MS

Congresso da Cobrapol adia discussões sobre lei orgânica para dezembro

O Sinpol MS participou no fim de semana do Congresso Nacional Extraordinário da Cobrapol, em Brasília, que discutiu, entre outros assuntos, as alterações na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC). Em razão da complexidade do texto e as discussões sobre a minuta do projeto de lei, os debates foram adiados para os dias 11,12 e 13 de dezembro. O Sinpol informa que estará presente nas discussões, até o final, para defender os policiais civis e lutar para que suas emendas sejam aprovadas.

Para o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, o tema é complexo e ainda vão existir muitas discussões acerca do tema, mas tudo culmina na defesa da categoria. "Vamos defender nossas emendas para que nossos policiais civis que já sofrem com baixos salários não sejam prejudicados. Nossa principal emenda, que versa sobre a proteção do policial que está na ativa hoje, para que possa continuar exercendo suas atribuições originárias, de seu concurso, ficou para o dia 11 de dezembro. Tivemos êxito em conseguir aprovar uma emenda e acredito que vamos conseguir aprovar as demais. O principal ficou para dezembro", explica Pablo.

Participaram do Congresso, o presidente em  exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, os diretores Jaime Martinelli, Tony Messias, Hectore Ocampo Filho, e o diretor da Cobrapol, Paulo Queiroz.


volta ao topo