Notícias do Sinpol-MS

Confinamento faz aumentar denúncias de violência contra a mulher

Com a regras de confinamento os casos de violência doméstica contra mulheres têm se acentuado. Conforme informações do TJMS, o plantão criminal da Comarca de Campo Grande registrou, neste último final de semana, em que houve o feriado de Páscoa, sete autos de prisão em flagrante que envolviam agressões cometidas por maridos ou ex-companheiros a mulheres.


“A Delegacia da Mulher está funcionando de forma ininterrupta, assim como atendimento em cidades do interior. É importante denunciar casos de agressão antes que o pior ocorra. A Polícia Civil está a postos e preparada para este atendimento, que é fundamental para a segurança das mulheres”, destaca o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.


Ainda de acordo com o TJMS, somente no feriado religioso da última sexta-feira (10), dois homens foram presos por romperem suas tornozeleiras eletrônicas e invadirem a casa de ex-companheiras, desrespeitando, assim, medidas protetivas impostas pela justiça. No sábado (11), o caso que mais chamou a atenção pela gravidade foi o da camareira agredida ao longo de toda a noite pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento de três anos. Já no domingo (12), uma mulher grávida de 44 anos foi socorrida pela polícia após sofrer agressões de seu ex-namorado.


volta ao topo