PC em Ação

Condenado por homicídio duplamente qualificado, incêndio e corrupção de menores é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Fonte: PCMS

Agindo com mais três indivíduos, e a mando de um quinto envolvido, o homem matou a vítima com diversos golpes de facas e depois colocou fogo em sua residência

 Na manhã desta sexta-feira (24/03), a Polícia Civil prendeu, em Três Lagoas, um homem, de 32 anos de idade, condenado a 19 anos e dez meses de prisão, pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado, incêndio e corrupção de menores.

Na data do crime, o condenado e outros três indivíduos, um deles menor de idade, e sob comando do mentor intelectual, se fingindo de policiais, invadiram a residência da vítima, e após dominá-la, passaram desferir golpes de facas em suas costas, totalizando mais de dez lesões. Logo em seguida, com a vítima e sua esposa na residência, atearam fogo no local e fugiram.

O motivo do crime seria um desacordo referente ao comércio ilícito de substâncias entorpecentes. Após o transcorrer do processo, os envolvidos foram submetidos ao Tribunal do Júri, sendo que os jurados consideram todos culpados, e o indivíduo preso foi condenado na época, a uma pena de 22 anos e 04 meses.

O processo continuou tramitando e após esgotamento de todos os recursos, a sua pena acabou fixada em dezenove anos e dez meses. Na última terça-feira (21/03), o mandado de prisão foi expedido pela 1a Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas/MS.

De posse de referido mandado, os policiais civis lotados na delegacia da cidade iniciaram diligências, conseguindo apurar a localização do homem. Uma equipe foi até o local e encontrou o indivíduo em um imóvel na Vila Piloto.

Ele foi conduzido à sede da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Três Lagoas, onde foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão. Após a realização do exame de corpo delito, ele foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média da cidade, para o início do cumprimento da pena.

Serviço – A SIG/TL solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones: (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.


volta ao topo