Condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Jardim
Fonte: PCMS
A Polícia Civil, após investigação originária do Núcleo de Investigação Policial (NIP), da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em ação integrada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM/Jardim), 1ª Delegacia de Jardim e Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (1ª DEAM), prendeu na tarde de ontem, 22/03, I.M.V., de 45 anos.
A prisão foi decorrente de cumprimento a mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Jardim/MS, após condenação a doze anos de prisão pelo crime do estupro de vulnerável em desfavor de sua filha, à época dos fatos, 2015, com treze anos de idade.
As equipes policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o indivíduo na Rua Deolindo Rodrigues, bairro Parque Industrial, onde prestava serviços em um estabelecimento comercial no município de Jardim há quatro meses. O autor foi também alvo da Operação Acalento da DEPCA no ano de 2022.
Cumpridas as formalidades de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça. Esta é mais uma das ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, integradas à Operação Átria desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública.