Notícias do Sinpol-MS

Comunicado sobre a Negociação Salarial 2013

Sinpol/MS
Diretoria aguardará até dia 18 por resposta satisfatória.

A Diretoria do Sinpol/MS informa aos policiais civis que vem diuturnamente trabalhando em prol dos interesses da categoria e que as negociações salariais de 2013 ainda não se fecharam, considerando que ainda se está em busca da efetivação dos compromissos firmados que levaram ao encerramento da greve.

Mesmo que o projeto de alteração da Lei Complementar nº 114/05 tenha sido votado há alguns dias - 29/05, na Assembleia Legislativa, cujos efeitos salariais já foram aplicados, até o presente momento não fora sancionado pelo Governador do Estado, em razão da luta incessante dos diretores em mudanças no projeto aprovado.

Os dirigentes sindicais fazem questão de recordar que as garantias asseguradas pelo Deputado Jerson Domingos foram fundamentais para que os policiais civis findassem com a paralisação e, portanto, devem ser confirmadas.

Nesse contexto, desde a volta dos policiais civis ao trabalho, o presidente Alexandre Barbosa e os demais diretores têm dado plantão na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Governo, haja vista que a negociação prossegue em ritmo acelerado e nos seus lances finais.

O presidente do sindicato esclarece que se até a próxima terça-feira, 18/06/2013, não houver resposta satisfatória acerca dos compromissos firmados, convocará uma assembleia geral para discutir com a categoria as próximas ações. “Já não saímos satisfeitos da greve, caso preciso, os policiais civis têm de estar prontos para mostrar mais uma vez a sua força. A greve já fez ressoar a nossa voz no estado de Mato Grosso do Sul e a chama ainda está acesa”, reforçou o presidente.

Fonte:Sinpol/MS

Arquivos para baixar