Comitê Estadual Contra as Reformas de MS realiza I seminário 'Os impactos da reforma trabalhista nas relações do trabalho'
Em reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT) na manhã de quarta-feira, 27 de setembro, sindicalistas, movimentos sociais – que fazem parte do Comitê Estadual contra as Reforma de Mato Grosso do Sul – e o Procurador Regional do Trabalho, Paulo Douglas Almeida de Moraes, conversaram sobre os impactos da reforma trabalhista no movimento sindical.
O procurador ressaltou que é de suma importância que as forças sejam concentradas, apesar das divergências de linhas políticas dos sindicatos. Para ele, é muito importante a realização do I Seminário 'Os Impactos da Reforma Trabalhista nas Relações do Trabalho', e é preciso que os dirigentes estudem a situação pela qual o Brasil passa e há a necessidade de que núcleos sindicais sejam montados com estruturas normativas e éticas.
Para o coordenador do Comitê Estadual contra as Reformas em Mato Grosso do Sul, Elvio Vargas: "o Seminário estará sendo realizado no momento certo e crucial, pois dia 11 de novembro a Reforma Trabalhista entra em vigor".
"Estão todos se preparando. Temos que estar atentos para que não seja retirado os direitos dos/as trabalhadores/as. A Reforma Trabalhista tem como ponto principal o negociado sobre o legislado e é o momento dos sindicatos e movimentos sociais se unirem e tentarmos incluir cláusulas para fazermos um contra ponto da Reforma Trabalhista", disse o coordenador Elvio Vargas.
Elvio Vargas também destacou a parceria com MPT (Ministério Público do Trabalho) "que é de extrema importância juntarmos forças por essa causa justa, que é defender os/as trabalhadores/as, e não deixar que o governo, o congresso e do setor empresarial rasgar a CLT".
O I Seminário 'Os Impactos da Reforma Trabalhista nas Relações do Trabalho' será realizado dia 20 de outubro, das 08h às 17h, no auditório do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), localizado na rua Teodoro Carvalho, 225 - José Abraão, Campo Grande - MS.
ESTACIONAMENTO NA SEGUNDA ENTRADA DO SINPOL/MS, EM FRENTE AO AUDITÓRIO
A TAXA DE INSCRIÇÃO É DE R$ 50 POR PESSOAS PARA COBRIR OS GASTOS DO CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E CONFRATERNIZAÇÃO NO FIM DO SEMINÁRIO
As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de outubro. Informações 67 99160-3105 com Andréia.
LEMBRANDO QUE A BEBIDA NA CONFRATERNIZAÇÃO NÃO ESTÁ INCLUSA
Andréia Cercarioli / Com informações: Assessoria ADUFMS