Comissão formada por parlamentares promete dar resposta até a próxima semana
Os policiais civis de Mato Grosso do Sul aguardam, até a próxima quarta-feira, 18, resposta da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, composta por deputados estaduais, intermediária nas negociações entre a categoria e o Governo do Estado.
De acordo com o presidente do Sinpol MS, Alexandre Barbosa, dirigentes do sindicato estiveram reunidos no início da semana com a Comissão, formada pelo deputado Pedro Caravina (PSDB), Renato Câmara e pelo deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD).
“Nosso movimento é organizado e ordeiro e, conforme previamente agendado em nosso cronograma de manifestações, no dia 19 já temos programada uma paralisação geral de 24 horas das atividades dos policiais civis em todo o Estado", explica Barbosa. "A população será amparada, pois áreas emergenciais terão suas atividades mantidas. Reivindicamos nossos direitos, o que nos foi prometido, e nada diferente do que outras categorias de servidores públicos já não tenham sido contempladas pelo atual Governo”.
“A Comissão da ALEMS prometeu uma devolutiva até a semana que vem. A categoria espera que o Governo do Estado atenda nossas reivindicações”.