Notícias do Sinpol-MS

Com horas abusivas de trabalho, policiais civis ganham em primeira sentença processo contra o Estado

Ilustração

Para cumprir metas muitos Delegados que comandam as delegacias do interior do Estado são coniventes com escalas de plantão que obrigam que policiais civis cumpram horas que extrapolam o permitido por lei, que é de 160 horas mensais.

De olho nestas escalas abusivas, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS) recolhe as escalas de plantão das DP’s e quando verifica irregularidade aciona a Justiça requerendo o pagamento dos valores em horas extraordinárias trabalhadas, na proporção de 50% do valor da hora normal do policial.

Com este posicionamento, o Sindicato conseguiu em primeira sentença a aprovação para indenização do Governo do Estado, a 12 policiais lotados na DP de Jardim-MS. “Este é um processo do ano de 2009, ainda temos vários outros de todo o Estado que foram encaminhados, dos anos de 2010, 2011 e 2012 e que aguardam julgamento. Vencemos a primeira instância do juizado comum, deste caso em específico, e vamos aguardar o Tribunal de Justiça”, explica o vice-presidente do Sindicato, Roberto Simião.

Simião frisa que o sindicato continuará atuando contra extrapolação de horas trabalhadas dos policiais civis e que não permitirá que eles realizem “trabalho escravo”, cumprindo escalas absurdas impostas e obrigadas pelos superiores.

Este processo está sob Autos n. 0029979-48,2010,8,12,0001

 


Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo