Notícias do Sinpol-MS

Com falta de munição para treinamento, policiais civis iniciam curso de promoção

Assecom PCMS

Começou nesta segunda-feira (06), o curso presencial para a promoção funcional dos policiais civis referente ao ano base de 2018. As aulas visam o aprimoramento e especialização dos policiais civis, em suas respectivas funções, habilitando-os para concorrer à ascensão na carreira. Na abertura do evento, houve a informação de que não haverá a disciplina de instrução de tiro, fugindo da prática usual do curso, por falta de munições. De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o treinamento de tiro é fundamental no dia a dia do policial civil. “A prática do tiro com instrutor capacitado é fundamental para o aperfeiçoamento do trabalho policial. É um tremendo contrassenso que um curso de especialização policial não contemple o treinamento de tiro”, enfatizou Giancarlo.

De acordo com o Delegado-Geral, Marcelo Vargas, o curso de tiro não foi disponibilizado devido a problemas para adquirir novas munições. Afirmou, ainda, que foram dados treinamentos de tiro nas regionais e na capital, nos últimos meses, e que quando as munições de treino chegarem, novos cursos serão realizados e todos os policiais poderão participar.

 

Promoção Funcional

O curso de promoção funcional deste ano está sendo realizado graças à insistente cobrança do Sinpol-MS para que fosse cumprida a determinação da legislação. A administração estadual considerava não realiza-lo alegando falta de recursos financeiros e estruturais. “Este é um direito do policial civil e precisa ser cumprido na íntegra, valorizando sua dedicação à Instituição”, afirmou Giancarlo.


volta ao topo