Notícias do Sinpol-MS

Com diversas reivindicações da categoria, Sinpol recebeu Delcídio neste sábado (23)

Sinpol-MS

 O candidato a governo do estado Delcídio do Amaral- PT esteve presente neste sábado (23), às 20h na sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), e explanou aos participantes suas propostas em diversas áreas, principalmente na segurança pública, que tem sido um ponto bastante preocupante para a população.

A abertura ficou por conta do presidente do Sindicato, Alexandre Barbosa, que explanou sobre a importância dos candidatos ouvirem os anseios da categoria, bem como esta também ouvir o que eles têm em seu plano de governo para este segmento, que está completamente abandonado e precisa de atenção.

Delcídio agradeceu a oportunidade de apresentar suas propostas para esta categoria, que é bastante atuante. Em seu discurso Delcídio se comprometeu em contratar os policiais que foram aprovados, o que inclui os excedentes, por que entende que a segurança pública está precisando de profissionais.

“É ridículo um policial receber três mil e trezentos reais”, em seu discurso Delcídio promete também aumentar os proventos destes servidores. Outro assunto falado foi sobre a questão precária das delegacias, da falta de estrutura e frisou que elas não devem funcionar como presídios.

A tecnologia a favor da criminalidade foi outro tema de suas propostas. “Vou fazer da polícia do meu governo uma polícia aliada a inteligência e tecnologia. Temos que ser simples nas reformas que formos fazer, mas temos que ter dignidade”. Outro destaque foi os policiais das fronteiras; o candidato disse que eles devem ter um merecimento diferente, pois trabalham com riscos maiores.

Na oportunidade desta reunião, diretores do Sinpol entregaram formalmente um documento ao candidato que faz pedidos urgentes relacionados a categoria e a segurança pública: "Promoção automática, remuneração condizente com o cargo de um policial civil e aumento do efetivo". 

Se você não participou desta reunião e quer conhecer um pouco mais sobre as propostas do Delcídio do Amaral para a segurança pública basta acessar a página. 

Esta foi à primeira reunião com um candidato a governo do estado do Mato Grosso do Sul, um evento que reuniu aproximadamente 250 pessoas. Participaram além do candidato a governo do estado Delcídio do Amaral, o professor Pedro Chaves, o candidato ao senado Ricardo Ayache, os candidatos Zeca do PT (deputado federal), Pedro Kemp (deputado estadual) e Silvana Hildebrand (deputada estadual), todos do Partido dos Trabalhadores.



Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo