Com aumento de vagas, Governo publicou hoje lista de policiais promovidos

Na manhã desta segunda-feira (19), foi divulgada no Diário Oficial nº9309, a lista dos nomes dos policiais civis que conquistaram a promoção funcional por antiguidade e/ou merecimento. Ao todo foram 257 promoções para policiais nas carreiras de Escrivão de Polícia Judiciária, Investigador de Polícia Judiciária, Perito Médico Legista, Perito Criminal, Perito Papiloscopista e Agente de Polícia Científica. Neste ano, o Sinpol-MS conseguiu o aumento do quadro em 10%. Com esse percentual, houve o reflexo imediato de 150 vagas a mais, ou seja, mais que dobrou a quantidade de policiais promovidos.
Um exemplo são as promoções especiais para a carreira dos escrivães, que antes no primeiro edital publicado em junho, possuíam apenas 7 vagas, e passou a ter 18 no edital publicado em outubro. Investigador de polícia teve reajuste, passou de 34 para 66 vagas. Carreira de perito anteriormente teria 3 vagas, subindo para 9. Perito Médico Legista de uma vaga, passou a ter duas promoções. Perito papiloscopista teve aumento de 5 promoções, de 15 para 20. Agente de polícia científica teve um incremento de 4 vagas, o que eram 16, passou a ter 20.
O aumento se deu por conta da negociação que o Sinpol-MS realizou com o governo do Estado em julho deste ano, ocasião que foi debatida a negociação salarial e o aumento do quadro das vagas, que ocorreu já para este ano. “Parabenizamos os policiais civis que foram promovidos, tanto os que foram por antiguidade quanto por merecimento. O aumento das vagas é uma vitória da categoria e para 2017, temos o compromisso do Governo do Estado, e exigiremos que a promoção seja nos moldes da Polícia Federal. Assim acreditamos que este foi o último ano em que ainda exista a questão do merecimento, em que os policiais civis precisam pedir votos e o critério, na maioria das vezes é político. Tem que haver um critério mais igualitário e justo para a promoção dos policiais de civis, o que não deixa de ser o do tempo de serviço, e não abriremos mão disso” finaliza Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol-MS.
Fonte:Assessoria de Imprensa Sinpol/MS