Com ajuda de colegas, policial civil aposentado reencontra irmão que não via há 70 anos
Na última terça-feira (1), os irmãos Laurentino Martins de Souza, de 83 anos, e João Barbosa de Lima, de 94 anos, policial civil aposentado, se reencontraram após mais de 70 anos sem contato.
O reencontro emocionante aconteceu por meio da Polícia Civil. Ao tomar conhecimento da história, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Corumbá conseguiu localizar Laurentino e acabou intermediando o primeiro contato entre os irmãos, realizado por telefone, até finalmente se reencontrarem pessoalmente.
Laurentino até cogitou a ideia do irmão ter falecido, já João Barbosa nunca perdeu as esperanças de reencontrar a família.
João Barbosa mora em Campo Grande e relatou que já não via Laurentino desde que se mudou, para trabalhar. A família vivia em Corguinho, mas os irmãos perderam contato quando o mais velho foi trabalhar em uma fazenda da região. Já o mais novo se mudou para Cuiabá, com outro irmão.
A investigadora Regina Maria Pereira Da Silva, de Coxim, foi peça fundamental para o reencontro. “Conheci o seu João Barbosa na recepção do Sinpol. Conversamos um pouco e ele disse um irmão que não via há muitos anos e que estaria em Coxim. Peguei os dados dele com a recepcionista e comecei a pesquisar no sistema da Polícia, até que localizei um cadastro com o mesmo nome da mãe com endereço em Corumbá. Entrei em contato com a IPJ Francielle Liz, de Corumbá, que foi até o local com a equipe do SIG”, declarou.
João Barbosa de Lima é um dos fundadores do Sinpol e também um dos filiados mais antigos do sindicato.