Notícias do Sinpol-MS

Cobrapol participou de manifestação contra demissão de sindicalistas

O vice-presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, participou na última quinta-feira (07), em Recife-PE, de uma manifestação contra a demissão de Áureo Cisneiro e Rafael Cavalcanti, presidente e vice-presidente do Sinpol-PE, respectivamente.

Áureo e Rafael respondem a uma série de processos administrativos promovidos pelo Governo de Pernambuco em retaliação à atuação destes em favor dos policiais civis do estado. A atuação combativa e corajosa despertou a ira do Governador e outros membros do Executivo que perseguem implacavelmente os dirigentes classistas, mesmo estes estando tão somente exercendo seu direito constitucional de atuação sindical.

“Não podemos permitir esse retrocesso nos direitos sociais consagrados na Constituição Cidadã de 1988, principalmente se tratando de trabalhadores que exercitam seu direito sagrado de manifestar. Fato como esse cria precedente perigoso para o estado democrático e fragilizam os mecanismos de “proteção social” contra desmandos do poder”, destacou Giancarlo Miranda.

A manifestação teve participação de várias entidades sindicais, desde a representação de policiais civis de todos os estados do Nordeste, e contou ainda com o apoio da população.


volta ao topo