Notícias do Sinpol-MS

Cobrapol participa com UPB de nova reunião no senado para tratar da aposentadoria policial

Fonte: Cobrapol

A Cobrapol, através do presidente André Luiz Gutierrez, e da diretora de Comunicação Aline Risi, participou ontem (24), de uma reunião entre a União dos Policiais do Brasil (UPB) e o senador Marcos Durval, para tratar dos encaminhamentos na votação de emendas voltadas ao interesse da aposentadoria policial quando da apreciação, no plenário do Senado Federal, da PEC Paralela da Reforma da Previdência (133/2019).

“Estamos buscando as melhores alternativas, do ponto de vista legislativo, para obter êxito no acatamento e aprovação dessas emendas que buscam contemplar o interesse dos policiais na reforma previdenciária, algo que não aconteceu no texto já aprovado da PEC 6/2019, e também em respeito ao cumprimento do acordo com o senador da matéria, Tasso Jereissati”, afirmou Gutierrez.

O presidente da Cobrapol disse ainda que os senadores com os quais a UPB e a própria Cobrapol conversaram até o momento, mostraram-se muito sensíveis aos pleitos, por uma questão de justiça com os policiais que se encontram ameaçados em seu direito à aposentadoria pela forma como a PEC 6 foi aprovada. “A PEC 133 representa o instrumento que dispomos para promover essa correção”, argumentou Gutierrez.

Participaram, ainda, da reunião com o senador capixaba Flávio Werneck, diretor Jurídico da Fenapef; Ricardo Sá, diretor Financeiro da Fenaprf; Marcelo Azevedo, diretor Jurídico da Fenaprf; Francisco Assis, da APF Pós 2013; Cristiano Torres, da Fenasse; e a sra. Silvia, assessora do gabinete do senador.


volta ao topo