Notícias do Sinpol-MS

Cobrapol inicia campanha pela aposentadoria policial e Feipol-CON e suas entidades se engajam nas ações políticas e de mobilização

Fonte: Cobrapol

Na última segunda-feira (27), a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol, deu início às ações de campanha e mobilizações pela aposentadoria policial justa e pensão digna aos policiais civis do Brasil.

O Planejamento conta com ações de comunicação e mídia, investidas políticas, reuniões estratégicas, manifestações e mobilizações em todo o Brasil com o objetivo de garantir mudanças no texto da PEC 133/19, conhecida como PEC Paralela, que atualmente tramita da Câmara Federal, visando ajustar pontos da Constituição que garantam aos policiais civis uma aposentadoria justa e uma pensão digna para seus familiares, nivelando o direito desses profissionais com o que fora estendido aos militares por proposta do Governo Federal, aprovada pelo Congresso Nacional.

Todo o material será divulgado entre os policiais civis por suas próprias entidades e o objetivo é envolver a todos em uma rede de multiplicadores que darão notoriedade e publicidade aos posts da Cobrapol. Além disso, todos devem ficar atentos ao chamamento de suas entidades para as manifestações que devem iniciar já a próxima terça-feira (04/02). “É uma luta de todos nós e faz-se necessário que cada um assuma sua parcela de responsabilidade. Pode ser uma luta árdua, mas é por nossas famílias que lutamos e quando esses homens e mulheres que compõem a polícia civil perceberem que é por justiça e dignidade que lutam tenho certeza que pra quem enfrenta bandidos no seu dia a dia essa batalha será mais uma que venceremos”, conclamou Marcilene Lucena, Presidente da Feipol-CON.

É necessário que todos possam fazer parte do exército que está sendo montado, estando atentos às postagens e convocações das entidades e lutando arduamente por seus direitos.


volta ao topo