COBRAPOL: decisão da Anvisa comprova mais uma vez a importância da estabilidade e dos servidores de carreira
O Brasil assistiu neste domingo (5) um episódio que apenas comprovou a importância dos servidores públicos de carreira para o país.
Funcionários da Anvisa interromperam o jogo entre Brasil e Argentina, em São Paulo, um dos maiores clássicos do futebol internacional, pelo fato de pelo menos quatro jogadores portenhos não terem seguido os protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecidos em portaria do órgão.
Estavam em campo duas das maiores seleções do mundo, bem como jogadores que se encontram entre os melhores do momento e um público considerável. Nada disso foi suficiente para que os servidores públicos da Anvisa, devidamente identificados e respaldados por decisão que tem validade de lei, cedessem aos apelos, inclusive de altas autoridades do governo federal, para que a partida continuasse mesmo diante da comprovação de que os atletas argentinos prestaram informações falsas ao terem vindo da Inglaterra para o jogo com o Brasil.
Esse fato só reforça a imprescindibilidade dos servidores de carreira de todas as áreas e esferas de atuação do poder público.
Não fosse isso, certamente apadrinhados políticos não seriam capazes de interceder na defesa da saúde pública como assistimos nesse episódio.
Parabéns à Anvisa e aos seus servidores!
Que esse exemplo sirva para sensibilizar os deputados federais a rejeitar o relatório apresentado à Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, a famigerada reforma administrativa que desmonta e precariza os serviços públicos, agride os direitos do funcionalismo e estimula a nefasta prática da corrupção no poder público, em todos os níveis.
Viva a estabilidade dos servidores públicos, uma conquista de toda sociedade!
Brasília (DF), 6 de setembro de 2021
André Luiz Gutierrez
Presidente
Imagem: https://tvjornal.ne10.uol.com.br/