Notícias do Sinpol-MS

COBRAPOL cria escala de permanência de diretores

Divulgação

Visando a maior participação dos sindicatos dos estados que compõem a COBRAPOL, a Diretoria Executiva organizou uma escala de permanência de representantes no escritório da entidade, em Brasília. Conforme a reunião que deliberou o tema, a escala começa em junho e segue até dezembro deste ano.

Nesta semana, participaram das atividades em Brasília-DF o presidente dos Sindicatos dos Policiais Civis do Espírito Santo, Humberto Mileip; do Acre, Itamir Lima; de Goiás, Antônio da Costa e Silva Neto, e do Mato Grosso do Sul, Giancarlo Miranda. Os líderes sindicais participaram de diversos encontros com deputados federais e senadores para pedir apoio às diversas causas dos policiais civis em âmbito nacional e estadual. Já na reunião com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) discutiram o novo Código de Processo Penal que está em análise na Câmara dos Deputados Federais e pretende alterar diversos pontos, dos quais a categoria dos policiais civis em todo país tem a preocupação em específico no tocante a investigação criminal.

O presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, declarou que é fundamental que os policiais civis participem desse processo. “Ainda teremos o nosso próprio ambiente de formação em ciências policiais e, até lá, nosso papel é preparar a persecução criminal, através de uma norma processual penal que rompa com as barreiras corporativas, com as estruturas antigas e modelos falidos, para que se absorvam os avanços nas técnicas de investigação e haja constante valorização da figura do investigador”, afirmou. Ao final do encontro a Fenapef e a COBRAPOL combinaram que atuarão em conjunto no Congresso Nacional visando propor mudanças reais no Código de Processo Final para que haja a desburocratização do serviço policial e que a sociedade seja a maior beneficiada. 

Fonte:Divulgação


volta ao topo