Notícias do Sinpol-MS

COBRAPOL convoca sindicatos para ação nacional

COBRAPOL

Na última quinta (8) e sexta-feira (9), a Diretoria Executiva e o Conselho de Entidades da COBRAPOL, reunidos em Brasília, definiram um plano de ação da entidade, com apoio dos Sindicatos e Federações filiados, com prioridade para a defesa da aposentadoria policial e a luta pela implementação da Lei Orgânica Nacional da categoria, cujo projeto já foi entregue ao governo federal e a várias lideranças do Congresso Nacional.
O encontro serviu para reforçar a importância das articulações em todos os Estados da Federação junto aos novos governos e bancadas parlamentares, com o objetivo de defender a agenda prioritária dos policiais civis. Ficou deliberado ainda a realização de assembleias simultâneas em todo país, para discutir a reforma da Previdência, hoje tramitando no Congresso Nacional, e a Lei Orgânica. A proposta é realizar essas assembleias até o dia 8 de dezembro deste ano
“É preciso o envolvimento de todos os policiais civis na defesa da lei orgânica. Ela propicia uma polícia civil mais eficiente, menos burocrática e que vai de encontro aos anseios da população para a redução da violência e a melhoria da segurança pública”, afirmou Giancarlo Miranda, vice-presidente da COBRAPOL e presidente do Sinpol/MS.
Em Mato Grosso do Sul, o Sinpol ainda vai divulgar, em momento oportuno, a data para a realização da assembleia geral e espera que a categoria compareça em peso para definir esses dois temas, que são hoje as principais bandeiras de luta dos policiais civis no país.


volta ao topo