Notícias do Sinpol-MS

Centenas de policiais participam de manifestação em São Paulo

  Centenas de policiais civis de diversas cidades do Estado de São Paulo participaram no dia 11 de junho de um ato no centro da cidade que ocupou todo o vão livre do MASP e uma faixa da Avenida Paulista. O protesto é contra o não cumprimento de acordos firmados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e em defesa da valorização do policial civil. 


    
    Segundo o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP), 1.500 policiais e servidores participaram da mobilização. O presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, também participou do ato, acompanhado por uma comissão de diretores da Confederação e de representantes de entidades sindicais de diversas regiões do País. Na ocasião, Gandra declarou total apoio à luta dos policiais civis paulistanos. 


    
    Entre as reivindicações da categoria estão: reposição salarial com reajuste do piso atual de R$ 1.476 para R$ 2.500 e o acolhimento da Lei Complementar 51/1985, que garante aposentadoria integral aos policiais civis, federais e rodoviários federais.


    
    As entidades organizadoras do ato agendaram uma assembleia geral do setor para o dia 5 de julho, no pátio do Sindicato dos Bancários, que vai estabelecer uma pauta unificada da categoria. Não está descartada a possibilidade de uma greve geral no Estado, caso o governo permaneça sem atender às demandas da categoria. 



Fonte:COBRAPOL


volta ao topo