Notícias do Sinpol-MS

Ceapoc realiza workshop sobre “Mundo V.U.C.A.”

Fonte: PCMS / Ceapoc

A Polícia Civil, por meio do DRAP/CEAPOC, convida os servidores e familiares para o workshop: “Mundo V.U.C.A.”, que será realizado no próximo dia 30 de outubro, a partir das 8h30, na sede do CEAPOC, na Rua Amazonas, nº 523, bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

V.U.C.A. ou V.I.C.A. (em português) é a abreviação de quatro características presentes na atualidade: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

Este termo surgiu na década de 90 no ambiente militar quando a instituição educacional do exército dos Estados Unidos utilizou o conceito para explicar o mundo no contexto pós-Guerra Fria.

V.U.C.A. aplica-se inteiramente ao ambiente organizacional atual, gerando novos desafios, seja para os profissionais, como para as organizações, vindo a exigir maior empenho na tomada de decisão.

Os impactos do Mundo VUCA nas organizações são os contratempos encontrados para realizar planejamentos diante de tanto dinamismo e mudanças de cenários, na economia, nas novas maneiras de aprender, nas redes de comunicação, etc.

Para lidar com inúmeras mudanças e incertezas, existem conceitos muito importantes a serem trabalhados, tanto no campo individual como coletivo, dentre eles: flexibilidade, resiliência, paciência, multidisciplinaridade, etc.

As vagas são limitas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/vXsyZjgdttne6VxP8

Haverá entrega de certificado. Mais informações pelos telefones: (67) 3384-5427 e (67) 99126-2795.


volta ao topo