Notícias do Sinpol-MS

Cassems suspende consultas e cirurgias eletivas no Estado

Servidores públicos que precisam de atendimentos diversos na Cassems precisam ficar atentos às mudanças devido a prevenção do novo coronavírus, o Covid-19. É que foram suspensas as cirurgias eletivas nas unidades de todo o Estado, além de consultas e procedimentos, exceto de casos oncológicos.

O hospital também suspendeu os atendimentos em unidades como o Centro de Prevenção, a Clínica da Família e o Centro Médico e de Diagnóstico Avançado – CMDA, que concentram grande número de idosos para atendimentos ambulatoriais e atividades físicas.

A orientação é que o beneficiário evite procurar as unidades do hospital, dando preferência aos contatos por telefone ou usando outras tecnologias que possibilitem, de forma não presencial, a troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. O objetivo, segundo o hospital, é evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com o plano de saúde por meio da Central de Atendimento, no telefone 3314-1010. E para esclarecimentos sobre o coronavírus, no telefone 4001-6950.


volta ao topo