Notícias do Sinpol-MS

Cassems promove campanha de vacinação contra a gripe até o dia 15 de maio

Cassems

Até o dia 15 de maio a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de MS (Cassems) promove campanha de vacinação contra a gripe. A ação tem como finalidade imunizar beneficiários Cassems, a partir dos 12 anos de idade, contra a gripe H1N1+cepas virais recentes. O período é favorável à vacinação, pois antecede o inverno, época de maior incidência da doença segundo registros do Ministério da Saúde. Para que seja feito um planejamento estratégico de distribuição de doses nos postos de vacinação é necessário que seja feito agendamento através da Central de Atendimento Cassems - 3314 - 1010. O valor da dose é de 25 reais.

 

 

Em Campo Grande a vacina está disponível no Centro de Prevenção, no interior do Estado, nas Unidades Hospitalares e em Corumbá na sede da Cassems.

 

 

Na última sexta-feira (19), beneficiários presentes na Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas da Cassems e que estavam interessados em receber a vacina tiveram a oportunidade de deslocar-se gratuitamente até o Centro de Prevenção, onde foram vacinados contra a gripe.

 

 

“A gripe é sazonal e inicia seu ciclo em junho atingindo pico máximo de julho a agosto levando a inúmeras internações por pneumonia, derrame pleural, sinusite entre outras complicações. Essa campanha tem a finalidade de fazer em uma única dose, a prevenção da gripe”, explica Maria Auxiliadora Budib Diretora de Assistência a Saúde na Cassems.

 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde a vacina é a principal forma de prevenção. A proteção contra a gripe começa a existir aproximadamente após duas semanas (15 dias) da administração, prolongando-se por cerca de um ano.

 

 

A influenza A H1N1 é uma doença transmitida por um tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe comum, a contaminação ocorre através da tosse, espirro ou objetos contaminados. O vírus já circula livremente no Brasil.

 

 

 

Datas e locais onde a vacina estará disponível:

 

Dourados: 22/04 a 15 de maio.

 

Aquidauana: 01/05 à 15/05

 

Naviraí: 01/05 à 15/05

 

Nova Andradina: 01/05 à 15/05

 

Paranaíba: 01/05 à 15/05

 

Ponta Porã: 01/05 à 15/05

 

 

Serviço:

 

Vacina contra Influenza A

 

Data: 15 de abril a 15 de maio.

 

Locais: Campo Grande - Centro de Prevenção Cassems;

 

Corumbá: Unidade Regional Cassems;

 

Demais localidades: Nos Hospitais Cassems.

 

Valor: R$25,00
 

 



Fonte:Cassems


volta ao topo