Notícias do Sinpol-MS

Cassems inaugura a 10ª unidade própria em Corumbá

Sinpol-MS

Neste domingo (25), a Cassems inaugurou o seu 10º hospital próprio na cidade de Corumbá. A estrutura atenderá cerca de 10 mil beneficiários do plano que residem em Corumbá e Ladário. O evento contou com a presença dos delegados regionais do Sinpol-MS.

O prédio tem 4,5 mil m² de área construída e está localizado no bairro Popular Velha. O atendimento começará no dia 3 de dezembro e atenderá a média complexidade e com equipamentos de última geração. O hospital terá 50 leitos, sendo que na primeira fase serão inaugurados 35, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que também passará a funcionar no mesmo endereço.

A Unidade Hospitalar terá um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios X digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, disse que o corumbaense é um povo especial, um povo apaixonado, um povo que gosta de arte, de cultura, de música, e é também um povo que precisa de uma atenção especial. “Poder inaugurar esse hospital aqui em Corumbá, nesta noite, é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade. Com certeza, nós vamos trabalhar muito para que esse hospital seja uma grande referência em saúde para todo o nosso estado”, pontuou.

Ayache disse que o mais fácil já foi feito, que é construir o hospital e equipá-lo. “Agora, é transformar expectativa em realidade e, para isso, nós pedimos a todos os colaboradores que irão atender aqui, que eles ofereçam o melhor possível tecnicamente e, o mais importante que é um atendimento mais humano para cada paciente que aqui procurar ajuda. Portanto, se a gente somar capacidade técnica, conhecimento e sentimento de amor ao próximo, nós vamos transformar esse hospital numa grande referência em saúde”, finalizou.


volta ao topo