Casal Holandês conta como foi conhecer o Brasil por meio do convênio Ipa House
Nos primeiros dias do mês de setembro, o Hotel de Trânsito do Sinpol-MS teve o prazer de hospedar o casal holandês Verhouven antes de partirem para a cidade de Bonito. O casal ficou conosco por meio do convênio Ipa House (Associação Internacional de Polícia), que permite aos policiais associados à hospedagem em alojamentos com preços acessíveis em 21 países. No Brasil, o Sinpol-MS é o único sindicato associado que possui esse benefício.
O Sr. Toon Verhouven foi policial por 40 anos em uma pequena cidade perto de Amsterdã. Sendo que por 20 anos atuou como policial nas ruas e nos últimos 20 anos trabalhou na função de detetive. Ele nos enviou um e-mail agradecendo a hospitalidade e contando um pouco de sua experiência no Brasil. Acompanhe abaixo o depoimento:
Chegamos a Campo Grande, onde fica o IPA House Brasil, às 8h45 após 14 horas de voo. Esta cidade é conhecida como a porta de entrada para o belo Pantanal. Campo Grande é uma linda cidade, tranquila e que tem um grande parque chamado Parque das Nações e um museu muito interessante, o Museu do Índio.
Contatamos por e-mail, com meses de antecedência, o administrador do Ipa House, Max Dourado. Ficamos hospedados em um belo complexo localizado nos arredores da cidade, o Sindicato dos Policiais Civis. O edifício inclui uma dúzia de apartamentos que são simples, mas com camas, banheiro, TV e ar condicionado. O complexo dispõe de recepção, quadras esportivas e três piscinas. Em todo o local há Wi-Fi gratuito. Pagamos €15 por dia pela hospedagem que incluía café da manhã e almoço.
Conhecemos a academia de policial local, a Acadepol, onde fomos apresentados à administração e podemos visitar as classes, com cerca de 100 alunos cada, e contar um pouco do que desempenhei em minha carreira e do funcionamento da Polícia Holandesa. Os alunos escutaram minha história com muito interesse.
Visitamos um shopping muito bonito e moderno e lá bebemos cerveja. À noite, fomos a um restaurante que servia rodízio de churrasco com 30 tipos de carne que eram trazidos em grandes espetos e servidos em nossa mesa. Uma variedade surpreendente, mas que tivemos que declinar várias vezes.
No dia seguinte, fomos a uma agência de viagens onde fizemos um cronograma para cinco dias em Bonito e mais quatro dias em Miranda. Em Bonito, fizemos várias atividades como safari, conhecemos vários rios e cachoeiras, o que foi bom, pois a temperatura estava alta (35°C). Também fizemos rafting, visitamos uma caverna com um lago e mergulhamos no Rio Sucuri. As águas desses rios são as mais claras do mundo. Foi uma experiência incrível nadar com várias espécies de peixes.
Em Miranda, passeamos a cavalo, pescamos em um lago cheio de piranhas. À noite jantamos um prato típico preparado com piranha. Ao longo dos passeios vimos muitos animais como macacos, araras azuis, jacarés, tatus e capivaras, mas infelizmente não conseguimos ver a onça pintada.
Gostamos muito do Brasil e vamos voltar para ver mais deste lindo país.
O Ipa House
O filiado também pode se hospedar em outros países por meio do convênio Ipa House, para isso é necessário entrar em contato com Max Dourado pelo e-mail: maxdourado@uol.com.br
Para conhecer a lista completar de países CLIQUE AQUI
Matéria relacionada:
Filiado do Sinpol-MS pode se hospedar em alojamentos de 21 países Fonte:Ascom Sinpol-MS com Toon Verhouven