Notícias do Sinpol-MS

Caravana do Sinpol participa de manifestação em Brasília contra a PEC 287

Cerca de 10 mil policiais de todo país se reuniram em frente ao Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira, 08. A concentração começou por volta das 13h30 com o pronunciamento do presidente da Cobrapol, Jânio Gandra. Vários deputados federais também estiveram na manifestação e expressaram apoio à luta da categoria contra a PEC-287, da Reforma da Previdência, que retira o direito de aposentadoria dos policiais.

A caravana do Sinpol-MS permaneceu o tempo todo reunida no gramado do Congresso, somando forças com gritos de manifestação contra o Governo e a PEC-287. "O sindicato veio para lutar pelos direitos dos policiais civis do Mato Grosso do Sul. Não podemos admitir que o Governo retire o nosso direito de aposentadoria. O Sinpol mostrou sua força e marcou presença neste dia histórico" afirmou Giancarlo Miranda, presidente do sincidato.

Um cemitério com cruzes e caixões foi montado no gramado principal do Congresso, simbolizando todos os policiais que morreram exercendo suas funções. Já perto do fim da tarde, todos saíram em caminhada pelo Eixo Monumental, dando a volta em todo o Congresso Nacional. O trânsito no local ficou bastante complicado. Após a caminhada, o movimento foi oficialmente encerrado pelos diretores da UPB (União dos Policiais do Brasil).

CAMPO GRANDE

Na Capital do Estado, um grupo de policiais se reuniu em frente ao Aeroporto Internacional e também na DEPAC-Centro, atendendo às orientações da UPB. Com faixas e panfletos, os agentes orientaram a população e a categoria sobre a luta nacional travada hoje em Brasília contra a PEC-287.


volta ao topo