Notícias do Sinpol-MS

Capital: Justiça registra 4 evasões de presos que receberam benefício de saída temporária

Apesar de não ter repetido o resultado dos dois últimos anos, quando todos os detentos beneficiados pelas saídas temporárias retornaram aos presídos em Campo Grande, o índice de evasão na Capital nas saídas 2013/2014 foi baixo, segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Apenas quatro detentos não voltaram dentro do prazo estabelecido.

Ainda de acordo com o TJMS, dois presos retornaram com atraso de dois dias aos presídios. Os outros dois estão foragidos. Um deles está impossibilitado de se apresentar, por estar internado na Santa Casa de Campo Grande.

As saídas temporárias são concedidas a detentos dos regimes aberto e semiaberto, e que apresentam bom comportamento. No Estado, foram 1.046 presos beneficiados.

Cada comarca estabelece uma data de retorno ao presídio. Em Campo Grande, os 116 presos beneficiados do Natal foram liberados entre 24 e 26 de dezembro; os 113 beneficiados do Ano Novo, de 31 de dezembro a 02 de janeiro, e os 229 beneficiados de Natal e Ano Novo, entre 24 de dezembro e 02 de janeiro.

Presos do regime fechado não têm direito ao benefício de saída temporária no Estado.


Fonte:MS Record


volta ao topo