Notícias do Sinpol-MS

Candidatos excedentes do concurso da PC pedem apoio ao Sinpol-MS

Sinpol-MS

 Atendendo ao pleito de uma comissão de candidatos ao concurso da Polícia Civil, concorrentes ao cargo de investigadores de Polícia Judiciária, o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS) recebeu na manhã desta segunda-feira (19), uma equipe que pede apoio ao Sindicato para que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul convoque todos os candidatos excedentes ainda este ano.

Segundo o grupo, faltam aproximadamente 150 candidatos, sendo que os mesmos já realizaram o curso da TAF (Teste de Aptidão Física) e estão aptos para serem chamados. “Sabemos da necessidade da efetivação de mais policiais civis e que esta quantidade de vagas não é algo tão discrepante, entendemos que esta possibilidade possa ao menos ser discutida”, comenta um dos membros do grupo.

O presidente Alexandre Barbosa os ouviu atentamente e disse que o sindicato apóia a ação dos mesmos, e também entende a necessidade da contratação de mais efetivo para a policia civil, no entanto, justifica que à vontade política deve partir do governo, em transformar esse pedido em realidade. “Enquanto entidade sindical continuaremos lutando pela categoria. Neste ano já conseguimos que o governo aumentasse o número de efetivação, ao todo serão contratados 491 investigadores e escrivães, 50 peritos papiloscopistas e 38 peritos criminais, que serão lotados nos 79 municípios do Estado”, afirmou Barbosa.

O Sinpol acompanhará a solicitação desta comissão e espera que a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e a DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil) também os apóiem, pois a solicitação do grupo é pertinente e com certeza a população sul-mato-grossense precisa de mais policiais civis para servi-la e protegê-la.


Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo