Notícias do Sinpol-MS

Campanha de doação de sangue mobiliza policiais da capital e do interior do Estado

Nessa quarta-feira (19), policiais civis de Campo Grande e do município de Dourados se mobilizaram para doar sangue, atendendo uma convocação do Sinpol-MS e da Cobrapol, em um ato nacional em defesa da aposentadoria policial. Durante todo o dia, o Hemosul de Campo Grande e de Dourados receberam os servidores dispostos a participar da ação e, principalmente, a ajudar a salvar vidas.

"Unimos a nossa luta a esse ato de solidariedade e de cuidado à vida, que está no cerne de nossa atuação. O policial civil já tem seu trabalho focado no serviço ao próximo, por isso tivemos essa iniciativa de unir duas importantes ações para a nossa categoria, reivindicar nossos direitos e ajudar quem precisa", afirma o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda. Em Dourados, os policiais João Antônio Silva Araújo, Luiz Valmor lima Braga, Valéria Serra do Vale e Waldemar Cavalcante de Oliveira, marcaram presença e contribuíram com a campanha.

A coordenadora e gerente de Relações Públicas do Hemosul, Mayra Franceschi, destaca a importância da ação. "Essas campanhas são extremamente importantes para ajudar a manter o nosso estoque de sangue, principalmente nesse período crítico de Carnaval, em que a demanda aumenta, e também de feriado prolongado, que reduz bastante as doações. Só temos a agradecer a iniciativa do Sinpol-MS, de todos que se prontificaram a doar, e sugerir a iniciativa para as demais instituições ", afirma.

Durante o Carnaval o Hemosul da Capital atende normalmente no sábado (22) e na segunda-feira (24), das 7h às 17h. Na terça fecha e reabre às 13h de quarta-feira (26). Para doar sangue ou se tornar um doador é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e entre 16 e 69 anos. Os doadores que tenham 16 ou 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável. O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro de Campo Grande.

 

Ação - Deliberado pela Cobrapol, a ação teve por objetivo manifestar a luta pela reconstitucionalização das garantias previdenciárias dos Policiais Civis do Brasil, na PEC 133, em trâmite na Câmara dos Deputados.


Parceiros

volta ao topo