Campanha arrecada agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade
No dia em que a temperatura registrou queda em todo Mato Grosso do Sul, o Governo do Esatado, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) lançou a 6ª edição da campanha “Aqueça uma vida”.
A partir desta quinta-feira (06) até o dia 18 de junho, as caixas de coleta estarão disponíveis nos órgãos públicos estaduais do Governo do Estado para que os servidores e a população em geral possam deixar as suas doações para aquecer os sul-mato-grossenses que estão socialmente vulneráveis.
Poderão ser doadas roupas de frio, calçados, meias e luvas que estejam em boas condições e limpos, visando a proteção dos servidores que farão as triagens e também da população que receberá os donativos.
A madrinha da campanha e primeira-dama Fátima Azambuja destacou que apesar do momento difícil e muita tristeza que vivenciamos desde o início da pandemia do Coronavírus, é perceptível o aumento de reflexão e humanidade entre toda a população mundial.
“Esperamos que a gente possa realmente aquecer as vidas e também os corações das nossas crianças, das nossas famílias, das nossas mães e que essa campanha sirva como mais um alento para que a gente possa olhar cada vez mais ao nosso lado”, afirmou.
Em participação virtual, o senador Nelson Trad Filho ressaltou que a bancada federal se sente extremamente gratificada em integrar ações como esta. “O inverno vai chegar, o frio vai bater e que cada vez mais pessoas vão precisar desse calor humano. Em tempos de pandemia, o que mais precisamos é aquecer os nossos corações e ajudar a quem precisa”, disse o senador.
“Nos últimos anos da campanha arrecadamos aproximadamente 127 mil peças que foram doadas às famílias sul-mato-grossenses. Esse ano temos certeza que não será diferente, pois a solidariedade impera em nossos servidores. No dia a dia dos seus trabalhos, eles servem a população com muita competência, então servidor, nós contamos mais uma vez com o seu apoio”.