Câmara de Campo Grande homenageia policiais civis por investigação que culminou em confronto com criminosos
Na manhã dessa terça-feira (18), policiais civis lotados no GARRAS, DRACCO e DEPCA foram agraciados com a Moção de Congratulação, proposta pelo vereador Silvio Pitu e aprovada por unanimidade por todos os integrantes da Câmara Municipal de Campo Grande.
O reconhecimento, segundo o vereador, é em virtude da ação rápida que culminou na localização dos dois suspeitos de atentar contra a vida de um investigador de Polícia lotado na Capital. Os fatos se deram na noite do dia 20 de janeiro desse ano, quando os suspeitos empreenderam emboscada ao policial, que visitava o filho de 8 anos na Vila Jacy, quando foi atingido por três, dos 20 disparos de arma de fogo deflagrados pela dupla. O policial conseguiu socorro em um Batalhão do Corpo de Bombeiros, próximo ao local.
Os irmãos A.P.V. e D.P.V. foram identificados como membros de uma família ligada a atividades de pistolagem na região de fronteira, envolvidos em confrontos armados com narcotraficantes. Durante as buscas, os policiais localizaram uma residência em Campo Grande, onde os irmãos abandonaram duas granadas de mão, três carregadores de pistola, 109 munições de cal. 9mm, seis munições de cal .38 e o veículo Fiat Idea utilizado pelos criminosos durante a fuga.
Após ações de inteligência, a dupla foi localizada em uma chácara em Rochedo, no entanto, durante a operação de captura, ambos entraram em confronto com os policiais envolvidos e dessa forma foram repelidos, vindo à óbito no hospital local. “Ações como essa reforçam o compromisso inabalável da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul com a Justiça e a segurança da população, dando pronta-reposta a toda e qualquer forma de violência contra o cidadão sul-mato-grossense”, afirma o vereador.