Câmara conclui votação em 1º turno da PEC-186
A Câmara dos Deputados concluiu a votação, em 1º turno, da PEC Emergencial. A sessão do Plenário foi encerrada no início desta madrugada, e o presidente da Câmara, Arthur Lira, convocou sessão extraordinária para as 10h de hoje, quinta-feira (11), para a votação da proposta em segundo turno.
Conforme acordo entre o Governo e a maior parte dos partidos da base aliada, um destaque a ser apresentado no segundo turno de votação poderá retirar do texto a proibição de promoção funcional ou progressão de carreira dos servidores públicos, um dos pontos da PEC criticados pela bancada de militares e policiais.
“Esse acordo, se cumprido, reduz um pouco dos prejuízos. Já fiz contato com todos os nossos deputados federais e estamos acompanhando com muita apreensão. Ao final da votação, divulgaremos aqueles que estiveram do nosso lado e os que foram contra”, declarou Giancarlo Miranda.
A Cobrapol está discutindo sobre um “lockdown” da segurança pública em todo o país, uma vez que o Governo Bolsonaro e o Congresso Nacional não estão atendendo as pautas dos policiais civis. “Nosso sentimento é de traição, porque mesmo salvando alguns pontos, nossos salários poderão ser congelados caso o governo declare estado de calamidade. A PEC Emergencial não pode ser uma chantagem para massacrar o serviço público, principalmente dos trabalhadores da segurança pública que não pararam um só dia desde que a pandemia começou”, finalizou.